Rimas engraçadas

Rimas engraçadas

Ha dias, trouxe da biblioteca da escola, o livro

A Mafalda adorou os poemas da mentira porque são, sem dúvida, os mais disparatados e divertidos. Embora tenha logo decorado uns poucos (esta sua capaciadade de memorização deixou-me mais que surpreendida), a partir do poema “Abecedário sem juízo”,  criámos o nosso próprio “abecedário” com nomes de pessoas que ela conhece.

A é a Ana, que voou numa cana.

B é o avô Batista, que tem a mania que é artista.

C é a Cristina, que pôe a mão dentro da terrina.

C é a Camila, que tem corpinho de gorila.

D é Daniela, que come um bolo de canela.

F é o Francisco, que na parede fez um risco.

I é a Inês, que dá beijinhos num chinês.

J é a João, que come o osso do cão.

J é a Janica, que não come, mas depenica.

J é a Janja, que não gosta de comer canja.

L é a Lara, que tem seis borbulhas na cara.

M é a Mafalda, que à noite usa fralda.

M é o Miguel, que come pedacinhos de papel.

M é a avó Maria, que dorme todo o dia.

M é a dona Milú, que vestiu o tutu.

P é o Paulo, que no pé tem um calo.

R é a Raquel, que se besunta com mel.

S é a Sónia, que bebe água de colónia.

T é a Teresa, que nunca põe a mesa.

X é a Xana, que escorregou na casca da banana.

59 thoughts on “Rimas engraçadas

  1. meu nome é joão uma pessoa me chama de frangão,,eu nem ligo porque é meu irmão

    KrIs¹²³

  2. muito legal! mas preciso ou precisava de uma rima com o nome nicolas. Acreditem , a professora dele pediu isso????!?!?!!?!

  3. Adorei suas poesias de tanto que gostei vou fazer uma :

    Quem ama sofre
    Quem sofre sente
    Quem sente luta
    Quem luta vence

  4. J é a Juliana que come banana
    L é a Larissa que come linguiça
    J é a Jaqueline que dorme de biquine
    R é o Rafael que come pastel
    S é a Samara que tem uma arara

    bjs….. ♥♥♥♥♥♥

  5. estou aqui agora em rimas engraçadas , mais opiór

    de tudo , é q só sei contar piada.

  6. *Ja virou móda , já virou rotina

    Rimas e piadas … , ja fazem parte da

    Minha vida.

  7. o e a odete que gosta de mastiga chiclete
    l e o luiz que tem cara de chafariz
    g e a gabriela que tem cara de panela
    esses poesias de letras sao de ++++++++++

  8. Eu adorei… é muito legal….se vcs puderem botar mais rimas. Obrigada…..A-M-E-I-

  9. eu gostei dessas rimas eu quero uma com meu nome alquem que for inventar
    uma rima tenta fazer com meu nome!! “POR FAVOR”

Deixar uma resposta

